“Caríssimos, os nossos tempos são de esperança e não para lamentos”. Com esta visão positiva acerca do presente e do futuro, o padre Ángel Fernández Artime, Reitor-mor dos Salesianos de Dom Bosco, acaba de enviar – através de um vídeo da série “Meus Queridos Irmãos” – mais uma mensagem de animação a todos os seus Salesianos e à Família Salesiana no mundo.

 

São muitos os motivos de esperança que o padre Fernández Artime entrevê para a Congregação e para quem compartilha o carisma de Dom Bosco. Há em primeiro lugar a “missionariedade” dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora que – na senda de João Cagliero e de tantos outros ilustres missionários predecessores – receberam o crucifixo missionário na Basílica de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim, no âmbito da 148ª Expedição Missionária Salesiana.

 

Há depois o impulso de uma “semana linda, profunda, de espiritualidade”, vivida junto com os inspetores salesianos, vindos após completar a metade do mandato para fazer uma avaliação do andamento das inspetorias e compartilhar dificuldades e sobretudo… alegrias.

 

Há, por fim, a grande satisfação e gratidão pela libertação do padre Tom Uzhunnalil, depois de 18 meses de sequestro. Por isso, à luz de Dom Bosco, “homem de Deus” que “viveu com tanta esperança”, o Reitor-mor convida todos os seus “queridos irmãos” a viver comfFé profunda: “não aconteça – são suas palavras – que as pequenas coisas da vida diária nos impeçam de ver como Deus continua realmente a amar-nos tanto”.

Deixe sua mensagem para nós: