Seja um dizimista também!

Algumas pessoas afirmam que não são dizimistas na igreja porque ganham pouco e não sobra nada. Porém, tudo que recebemos e conquistamos em nossas vidas são graças de Deus e de seu imenso amor por cada um de nós, filhos diletos.

Ao receber nosso salário, estamos recebendo uma graça e o Dízimo é oferecer, através de nossa igreja, uma pequena parcela como agradecimento a Deus. Ao oferecer meu dízimo, es tou reconhecendo que Deus é o meu Senhor e fonte de todas as bênçãos que eu alcanço. Assim, demonstro minha gratidão oferecendo um pouco daquilo que a mim foi concedido.

Oferecer o dízimo é agradecer a Deus!

Mas o que a igreja faz com a minha oferta? O seu dízimo é aplicado em três dimensões:
– Religiosa: supre todas as necessida des ligadas ao culto e aos seus mi nistros, como as reformas, os salários dos funcionários, encargos, energia elétrica, água, telefone, impressos, paramentos litúrgicos, velas, vinho, hóstias, equipamentos de som e audio visuais, etc.
– Missionária: o dízimo sustenta fi nanceiramente as ações de evangeliza ção da comunidade exercidas dentro e fora do território da paróquia.
– Social: supre as necessidades dos irmãos mais necessitados da comuni dade, atendidos pelas pastorais sociais. Só na Catedral,mensalmente, atende mos mais de 200 famílias com cestas básicas, mais de 400 pessoas com do ações de remédios, dezenas de gestan tes necessitadas, e alfabetizamos (em parceria com a Unimed/JF) cerca de 30 alunos, além de distribuirmos roupas e calçados.

Dízimo: gesto de fé em Deus e de confiança na Igreja

Reformas dos telhados, da fachada, da sacristia, da recepção, dos salões e das 45 salas do prédio administrativo. Implantação de sistemas de prevenção de incêndio e de segurança (como alarmes e câmeras). Construção da nova subestação de energia. Aquisição de novos equipamentos para a melhoria da acústica da igreja. Informatização do serviço administrativo e pastoral. Implantação do jornal “Voz da Catedral” e do site da nossa paróquia. Grade-amento em torno da igreja para proteger o prédio e proporcionar segurança aos paroquianos. Informatização do estacionamento e reformas nas guaritas.

Pagamento das despesas com materiais pastorais, litúrgicos, administrativos, de limpeza, dos salários dos funcionários e na manutenção do templo.

E o mais importante: ajuda aos nossos irmãos mais necessitados. Mais de 400 pessoas recebem mensalmente medicamentos da nossa Farmácia Beneficente, cerca de 200 famílias ganham cestas básica a cada mês, 30 gestantes têm acesso à formação espiritual e cidadã, diversos alunos recebem aulas de alfabetização e reforço de leitura e escrita.

Estas são algumas das obras que você ajudou e está ajudando a Catedral a realizar. Você foi responsável pela melhoria e aperfeiçoamento de nossa Igreja. Ao oferecer o seu Dízimo, você não está doando dinheiro, está partilhando os bens que Deus lhe deu e ajudando a nossa Igreja.

Por isso, agradecemos a você que é Dizimista e que, com amor e fidelidade, partilha as graças de Deus e mantém a nossa igreja viva, solidária e fraterna. Obrigado pela sua doação, obrigado pelo seu amor!!!

Se você não é dizimista, torne-se um! Cadastre-se através do formulário abaixo ou com a Pastoral do Dízimo: Silvia, Cristina e José Carlos, antes ou depois das missas dominicais no Oratório e faça sua partilha no valor que quiser!