Catequese

PASTORAL DA CATEQUESE

* Coordenadora: Dênia da Costa Nunes Gomes
Telefone: 12 9.8805-0907 / 3152-8110  – E-mail: deniagomes@hotmail.com

O horário de funcionamento das aulas de catequese são todos os sábados às 15:00 hs, e as turmas são divididas por idade da seguinte maneira:

Pré-Catequese Infantil

Trabalho de iniciação cristã realizado, através de atividades lúdicas e diversificadas, com crianças de 4 a 7 anos. “(…) poderá haver formação religiosa na Paróquia para crianças na faixa etária de 4 – 7 anos, através da Catequese Infantil, subdividida em grupos separados (4-5 anos; 6-7 anos). Este período de formação não pode ser considerado obrigatório para os catequizandos.” (Diretório Pastoral de Catequese 2.8).

Veja mais em “O que é a pré catequese infantil“.

Catequese Primeira Eucaristia

TEMAS PARA SEREM TRABALHADOS

1. A Pessoa Humana: reconhecer que somos pessoa humana, chamados a viver em comunidade.

2. O Plano de Deus: desenvolver o conhecimento da criação e da ação de Deus na vida do homem.

3. Jesus Cristo: desenvolver um conhecimento da pessoa de Jesus Cristo como um exemplo de vida a ser seguido.

4. Igreja: reconhecer que a Igreja é fundada por Jesus Cristo e que Ele instituiu os sacramentos e nos ensinou a viver em oração.

5. Liturgia: levar o catequizando a um amor mais intenso à liturgia.

6. O homem novo: reconhecer que vivendo a fé, o homem transforma a si mesmo e o meio em que vive.

Veja mais em “Catequese Primeira Eucaristia“.

DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD:

ini_vida_crista_2009