Bom dia, Domingo, Solenidade da Santíssima Trindade, Santo Agostinho de Cantuária.
Evangelho do dia (Mt 28,16-20)
Naquele tempo, 16os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado.
17Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.
18Então Jesus aproximou-se e falou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra.19Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, 20e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Com certeza esse é o objetivo de DEUS Pai, que através dos exemplos e ensinamentos de seu Filho Jesus Cristo contribuísse com a formação dos discípulos, mesmo com todas as imperfeições humanas, mostrando a eles e hoje a nós que todos podemos ser batizados e transformados, assim possuindo o Espirito Santo também nos tornamos discípulos escolhidos para conduzir a Palavra e anunciar a boa nova a todo mundo, confirmando que somos Cristãos, ou seja fazendo a vontade do Pai, como seguidores de Cristo e passando todo amor possível ao próximo, porque em todos os momentos Ele está a nossa frente, nos acompanhando e nos protegendo até o fim do mundo,.

One thought on “Evangelho do dia: a missão dos Apóstolos (Mt 28,16-20)

  1. Como sempre o Salvador escolhia um lugar todo especial que servisse de aliança entre os seus discípulos e o Pai Celestial, por isso foi até o Monte, um alto consagrado e de lá comunicou a importância coletiva do Batismo Espiritual, refletindo uma certa segurança sua, em harmonia com a Santíssima Trindade. Mesmo assim a fé não foi solidificado em um todo, como ocorre nos dias atuais. Mas isso não nos permite baixar a guarda diante das dúvidas e dos medos que a vida nos remete. Somos irmãos em Cristo reconduzidos diariamente pelas sagradas palavras do evangelho e nos alimentando na eucaristia. O amor que verdadeiramente nos acolhe é aquele que sentimos sem a coerência da racionalidade humana, mas sim com a certeza do conforto espiritual, tendo Cristo Senhor Deus nos oxigenando para sempre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *