Ministros Extr. da Sagrada Comunhão

Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), fiéis  leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da S. Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isso. A Santa Sé alerta, porém, que o exercício desse ministério deve conservar o seu caráter supletivo e extraordinário, não dispensando os Ministros Ordinários (Bispos, presbíteros, diáconos) de fazer a sua parte.

Este ministério sagrado deve ser exercido por leigos que tenham uma vida cristã autêntica, sejam maduros na fé, e possam servir a Igreja. Além disso, o MESC deve ter uma boa formação doutrinária, pois pode também realizar a celebração da palavra, orientar as pessoas a quem leva a Eucaristia, etc. Ele deve ensinar e viver o que a Igreja ensina, especialmente em relação à Eucaristia e as condições para recebê-la dignamente. Isto exige do Ministro que ele conheça a doutrina da Igreja, especialmente a fundamentação dogmática, moral e sacramental.

Nossa Comunidade conta com uma equipe de Ministros orientada atualmente pelo Seminarista Denis, SDB, os antigos: Dona Cida, Cida, Domingos, Inácia, Luiz e o casal Rosana e Sebastião; e os novos Ministros empossados pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio, no dia 21/08/16: Edilson, Elaine, Felipe, Helena, Terezinha e Valéria e os casais Gláucia e Richard, Maria Fernanda e Júnior, Renata e Wellington.

* Coordenadores: Rosana Aparecida e Sebastião Donizette
Telefone: 12 3152-7803 / 12 9.9703-9433 – E-mail: donizette47@hotmail.com

hamilton leite 2016 08 21 (103)

FORMAÇÃO:

Todo 3º sábado do mês, formação para os  Ministros às 15:00h, logo em seguida, limpeza e preparação da quadra para a Santa Missa do domingo.

ESCALA DOS MINISTROS:

1º e 5º Domingos do Mês