Nesta manhã, Pe. Tércio Rodrigo Santos da Silva, Salesiano de Pindamonhangaba, presidiu a Missa do 2º Domingo do Advento, concelebrada pelo Pe. Luiz Fabiano, no Oratório São Luiz.

Podemos situar o tema deste domingo à volta da missão profética. Ela é um apelo à conversão, à renovação, no sentido de eliminar todos os obstáculos que impedem a chegada do Senhor ao nosso mundo e ao coração dos homens. Esta missão é uma exigência que é feita a todos os baptizados, chamados – neste tempo em especial – a dar testemunho da salvação/libertação que Jesus Cristo veio trazer.
O Evangelho apresenta-nos o profeta João Batista, que convida os homens a uma transformação total quanto à forma de pensar e de agir, quanto aos valores e às prioridades da vida. Para que Jesus possa caminhar ao encontro de cada homem e apresentar-lhe uma proposta de salvação, é necessário que os corações estejam livres e disponíveis para acolher a Boa Nova do Reino. É esta missão profética que Deus continua, hoje, a confiar-nos.
A primeira leitura sugere que este “caminho” de conversão é um verdadeiro êxodo da terra da escravidão para a terra da felicidade e da liberdade. Durante o percurso, somos convidados a despir-nos de todas as cadeias que nos impedem de acolher a proposta libertadora que Deus nos faz. A leitura convida-nos, ainda, a viver este tempo numa serena alegria, confiantes no Deus que não desiste de nos apresentar uma proposta de salvação, apesar dos nossos erros e dificuldades.
A segunda leitura chama a atenção para o fato de a comunidade se dever preocupar com o anúncio profético e dever manifestar, em concreto, a sua solidariedade para com todos aqueles que fazem sua a causa do Evangelho. Sugere, também, que a comunidade deve dar um verdadeiro testemunho de caridade, banindo as divisões e os conflitos: só assim ela dará testemunho do Senhor que vem.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

A comentarista da celebração foi a Rita de Cássia, da Catequese do Crisma:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Lucas, da Catequese do Crisma:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Neide:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Patrícia, da Catequese do Crisma:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho Pe. Luiz Fabiano:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Tércio:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Júnior, Felipe e Valéria.

 

Auxiliaram na celebração os Acólitos e Coroinhas;

 

A animação musical ficou por conta do casal João Tobias e Neide, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Agradecimento especial ao Pós Noviço Leandro, que após 3 anos em Lorena, 1 ano dedicado ao serviço de animação salesiana no Oratório Madre Mazzarello e 2 anos no Oratório São Luiz, termina sua formação em Filosofia e parte para os 2 anos de Assistência Salesiana. Que Deus o abençoe e o nosso muito obrigado!

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 2º Domingo do Advento / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

 

Deixe sua mensagem para nós: