Numa manhã nublada, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa do 5º Domingo da Quaresma, no Oratório São Luiz.

Na liturgia do 5º Domingo Comum ecoa, com insistência, a preocupação de Deus no sentido de apontar ao homem o caminho da salvação e da vida definitiva. A Palavra de Deus garante-nos que a salvação passa por uma vida vivida na escuta atenta dos projectos de Deus e na doação total aos irmãos.
Na primeira leitura, Jahwéh apresenta a Israel a proposta de uma nova Aliança. Essa Aliança implica que Deus mude o coração do Povo, pois só com um coração transformado o homem será capaz de pensar, de decidir e de agir de acordo com as propostas de Deus.
A segunda leitura apresenta-nos Jesus Cristo, o sumo-sacerdote da nova Aliança, que Se solidariza com os homens e lhes aponta o caminho da salvação. Esse caminho (e que é o mesmo caminho que Jesus seguiu) passa por viver no diálogo com Deus, na descoberta dos seus desafios e propostas, na obediência radical aos seus projectos.
O Evangelho convida-nos a olhar para Jesus, a aprender com Ele, a segui-l’O no caminho do amor radical, do dom da vida, da entrega total a Deus e aos irmãos. O caminho da cruz parece, aos olhos do mundo, um caminho de fracasso e de morte; mas é desse caminho de amor e de doação que brota a vida verdadeira e eterna que Deus nos quer oferecer.(Fonte: http://www.dehonianos.org)

A comentarista da celebração foi a Tereza:

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora:

O Salmo foi cantado pela salmista Regina, do Coral São Luiz Gonzaga:

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Regina:

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

Assista abaixo à bela homilia de Pe. Ilmário:

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Silvia:

A procissão do Ofertório:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Edilson, Wellington, Sebastião e Rosana;

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Salesianos: Leandro e José Renato; e as Acólitas  e Beatriz:

Auxiliaram também na celebração, o pós noviço Giovanni, os Acólitos Arthur e Yan; e os Coroinhas: Isabela, Thainá, Yan Kevin e Eduardo (da direita para a esquerda);  e Pedro (atrás)

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Ao final da celebração foram apresentados para a Comunidade os Crismandos deste ano com a catequista Lindaura:

Nossa Comunidade em Oração:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 5º Domingo da Quaresma / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa do 5º Domingo da Quaresma