Na manhã de domingo, 25/02/18, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa do 2º Domingo da Quaresma, no Oratório São Luiz.

No segundo Domingo da Quaresma, a Palavra de Deus define o caminho que o verdadeiro discípulo deve seguir para chegar à vida nova: é o caminho da escuta atenta de Deus e dos seus projectos, o caminho da obediência total e radical aos planos do Pai.
O Evangelho relata a transfiguração de Jesus. Recorrendo a elementos simbólicos do Antigo Testamento, o autor apresenta-nos uma catequese sobre Jesus, o Filho amado de Deus, que vai concretizar o seu projecto libertador em favor dos homens através do dom da vida. Aos discípulos, desanimados e assustados, Jesus diz: o caminho do dom da vida não conduz ao fracasso, mas à vida plena e definitiva. Segui-o, vós também.
Na primeira leitura apresenta-se a figura de Abraão como paradigma de uma certa atitude diante de Deus. Abraão é o homem de fé, que vive numa constante escuta de Deus, que aceita os apelos de Deus e que lhes responde com a obediência total (mesmo quando os planos de Deus parecem ir contra os seus sonhos e projectos pessoais). Nesta perspectiva, Abraão é o modelo do crente que percebe o projecto de Deus e o segue de todo o coração.
A segunda leitura lembra aos crentes que Deus os ama com um amor imenso e eterno. A melhor prova desse amor é Jesus Cristo, o Filho amado de Deus que morreu para ensinar ao homem o caminho da vida verdadeira. Sendo assim, o cristão nada tem a temer e deve enfrentar a vida com serenidade e esperança.
 (Fonte: http://www.dehonianos.org)

O comentarista da celebração foi o Christian, do Ovisa:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor José Neto, do Ovisa:

 

O Salmo foi cantado pela salmista Karen, da Banda Amor e Mensagem:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Jaqueline, do Ovisa:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à bela homilia de Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Natália, do Ovisa:

 

Nossa comunidade em oração…

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Domingos, Gláucia, Elaine, Edilson e Luís;

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Salesianos: Leandro e José Renato; e pelas Acólitas Samanta e Beatriz:

 

Auxiliaram também na celebração pós noviço Giovanni e os Coroinhas: Thábata, Yanni, Diogo e Pedro (frente), Eduardo, Davi e Yan kevin (atrás);

 

A animação musical ficou por conta da Banda Amor e Mensagem, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 2º Domingo da Quaresma / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa do 2º Domingo da Quaresma

Deixe sua mensagem para nós: