Numa manhã nublada de Primavera, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa do 28º Domingo do Tempo Comum, 3º domingo do Mês das Missões, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 28º Domingo do Tempo Comum utiliza a imagem do “banquete” para descrever esse mundo de felicidade, de amor e de alegria sem fim que Deus quer oferecer a todos os seus filhos.
Na primeira leitura, Isaías anuncia o “banquete” que um dia Deus, na sua própria casa, vai oferecer a todos os Povos. Acolher o convite de Deus e participar nesse “banquete” é aceitar viver em comunhão com Deus. Dessa comunhão resultará, para o homem, a felicidade total, a vida em abundância.
O Evangelho sugere que é preciso “agarrar” o convite de Deus. Os interesses e as conquistas deste mundo não podem distrair-nos dos desafios de Deus. A opção que fizemos no dia do nosso baptismo não é “conversa fiada”; mas é um compromisso sério, que deve ser vivido de forma coerente.
Na segunda leitura, Paulo apresenta-nos um exemplo concreto de uma comunidade que aceitou o convite do Senhor e vive na dinâmica do Reino: a comunidade cristã de Filipos. É uma comunidade generosa e solidária, verdadeiramente empenhada na vivência do amor e em testemunhar o Evangelho diante de todos os homens. A comunidade de Filipos constitui, verdadeiramente, um exemplo que as comunidades do Reino devem ter presente.

O comentarista da celebração foi o Luiz, Ministro da Eucaristia:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Alex, Vicentino:

 

O Salmo 22 foi proclamado pelo José Carlos e refrão cantado pelo Coral São Luiz Gonzaga:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor mirim Yan, Coroinha:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

Assista abaixo à linda homilia do Pe. Ilmário:

 

A oração da comunidade foi feita pelo leitor Djalma, do Coral São Luiz Gonzaga:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Inácia, Renata, Wellington, Sebastião e Rosana (da esquerda para a direita).

 

Auxiliaram também na celebração os Acólitos Beatriz e Marcos:

 

Auxiliaram também na celebração os Coroinhas: Samanta, Yanni, Ernani, Li Zijian, Thábata e Davi  (da esquerda para a direita):

 

A animação musical ficou por conta do coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Recebeu a Primeira Eucaristia a jovem Cíntia:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 28º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa do 28º Domingo do Tempo Comum

Deixe sua mensagem para nós: