Numa bela manhã ensolarada, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa do 21º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

No centro da reflexão que a liturgia do 21º Domingo do Tempo Comum nos propõe, estão dois temas à volta dos quais se constrói e se estrutura toda a existência cristã: Cristo e a Igreja.
O Evangelho convida os discípulos a aderirem a Jesus e a acolherem-n’O como “o Messias, Filho de Deus”. Dessa adesão, nasce a Igreja – a comunidade dos discípulos de Jesus, convocada e organizada à volta de Pedro. A missão da Igreja é dar testemunho da proposta de salvação que Jesus veio trazer. À Igreja e a Pedro é confiado o poder das chaves – isto é, de interpretar as palavras de Jesus, de adaptar os ensinamentos de Jesus aos desafios do mundo e de acolher na comunidade todos aqueles que aderem à proposta de salvação que Jesus oferece.
A primeira leitura mostra como se deve concretizar o poder “das chaves”. Aquele que detém “as chaves” não pode usar a sua autoridade para concretizar interesses pessoais e para impedir aos seus irmãos o acesso aos bens eternos; mas deve exercer o seu serviço como um pai que procura o bem dos seus filhos, com solicitude, com amor e com justiça.
A segunda leitura é um convite a contemplar a riqueza, a sabedoria e a ciência de Deus que, de forma misteriosa e às vezes desconcertante, realiza os seus projectos de salvação do homem. Ao homem resta entregar-se confiadamente nas mãos de Deus e deixar que o seu espanto, reconhecimento e adoração se transformem num hino de amor e de louvor ao Deus salvador e libertador.

A comentarista da celebração foi a Valéria, do OVISA:

 

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor Amaral, do OVISA:

 

O Salmo 137 foi cantado pelo salmista Gabriel, da Banda Vozes do Deserto:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Christian, do OVISA:

 

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

 

Assista abaixo à linda homilia do Pe. Ilmário:

 

A oração da comunidade foi feita pela leitora Marcela, do OVISA:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Domingos, Luiz, Elaine, Gláucia e Edilson (da esquerda para a direita).

 

Auxiliaram na celebração: os pós-noviços salesianos Leandro e Giovanni; e os Acólitos Beatriz e Danilo.

 

Auxiliaram também na celebração o Acólito Danilo e os Coroinhas:  Lucas, Samanta, Davi, Arthur e Giovanna (da esquerda para a direita); e Yan (atrás):

 

A animação musical ficou por conta da Banda Vozes do Deserto, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Após a comunhão, no Dia dedicado à oração pelos Catequistas, nossos catequistas foram chamados à frente para uma sincera homenagem pelo belo trabalho desempenhado por eles junto às crianças e jovens de nossa comunidade.

 

.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

https://goo.gl/photos/TCwk89c2xaUQFCM96

Deixe sua mensagem para nós: