Numa agradável noite de Primavera, dia 3 de dezembro, sábado, Monsenhor José Benedito Barbosa (Ditinho), com muita simpatia, presidiu a celebração da Missa de Ação de Graças dos Acólitos e Coroinhas da Diocese de Lorena – Setor Lorena, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Cidade Industrial, em Lorena.

Numa belíssima celebração foram reunidos cerca de 150 Coroinhas e Acólitos de todas as paróquias, oratórios e Santuários de Lorena. Organizado pela COMAC da Diocese de Lorena, Setor Lorena, a celebração presidida por Monsenhor Ditinho contou com a participação dos Acólitos e Coroinhas, não somente nos serviços litúrgicos habituais, mas também no comentário, na proclamação das leituras, nas orações comunitárias e na procissão das oferendas.

O comentarista da celebração foi Leonardo Henrique da Silva Ferreira, da Catedral de Nossa Senhora da Piedade:

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora mirim Suellen, da Paróquia de São Pedro:

O Salmo 79 foi cantado pela salmista Amanda, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santo Expedito:

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor mirim Yan Santos Leite, do Oratório São Luiz:

O Evangelho foi proclamado pelo Diácono Nei Guimarães:

A bela homilia de Monsenhor Ditinho, destacou a necessidade de prepararmo-nos adequadamente para o Natal, onde recordaremos com muita fé e carinho o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Destacou também o bonito trabalho dos Acólitos e Coroinhas no serviço do altar nas celebrações litúrgicas.

As preces da Oração da Comunidade foram feitas por coroinhas de diversas comunidades de Lorena:

A animação musical foi feita por membros de diversas comunidades de Lorena, que deixaram a celebração mais bonita e participativa.

Ao final da celebração todos os Acólitos e Coroinhas foram chamados à frente para que a imagem de São Tarcísio, santo protetor dos Acólitos e Coroinhas, fosse incensada e abençoada:

E todos então reuniram-se para receber a bênção final:

Um agradecimento especial à toda equipe da COMAC Setor Lorena pela organização e realização; e à Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na pessoa de Monsenhor Ditinho, pela acolhida carinhosa. Após a celebração, todos os Acólitos e Coroinhas foram presenteados com um delicioso bolo com guaraná.

Estrutura da COMAC da Diocese de Lorena – Setor Lorena:
Cordenador: Tiago Augusto Fernandes Silva de Lima
Vice-cordenador:  Leonardo Henrique da Silva Ferreira
Coordenador dos Salesianos: Richard Peterson Moreira Camargo Morais
Secretaria: Ligia
Assessor: Pe. Hudson Carlos Rabello

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa de Ação de Graças 2017 – Acólitos e Coroinhas de Lorena / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa de Ação de Graças 2017 – Acólitos e Coroinhas de Lorena