Bom dia, Terça feira, 7ª Semana do Tempo Comum, Santa Rita de Cássia.
Evangelho do dia (Mc 9,30-37)
Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessaram a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão, mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”.
32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “Que discutíeis pelo caminho?”34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.
35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles, e abraçando-a disse: 37“Quem acolher em meu nome uma dessas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas aquele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Em mais uma uma vez Jesus valoriza os humildes de coração, nos afirmando que quem quiser ser o primeiro nas situações adversas da vida, deverá ser o último.
Naquele tempo com os discípulos e ainda hoje conosco, o mundo dá valor para os primeiros, aqueles mais estudados, os que falam várias línguas, adquiriram conhecimentos e não buscaram Sabedoria, mas ao mesmo tempo falam pouco aqueles que tem Status e zelam por um bom emprego, mas infelizmente muitos não se preocupam com os pobres e subordinados, se vestem bem e tem sobrenomes conhecidos, mas sem piedade, sem compaixão alguma, resumindo afirmo mais uma vez, desta forma “Estão acabando com os sentimentos e valorizando a razão”.
O Cristão autêntico deve ir contra os valores do mundo, dando exemplos e mostrando aos nossos filhos, a geração futura e aos irmãos da sociedade que devemos sempre servir e o que tem valor maior é fazer a vontade de DEUS, na bondade e na caridade viver em comunhão com os mais necessitados, praticar a misericórdia até merecermos o Céu para o descanso eterno,.

Deixe sua mensagem para nós: