Bom dia, Segunda feira, 8ª Semana do Tempo Comum, São Germano.
Evangelho do dia (Mc 10,17-27)
Naquele tempo, 17quando Jesus saiu a caminhar, veio alguém correndo, ajoelhou-se diante dele, e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para ganhar a vida eterna?”
18Jesus disse: “Por que me chamas de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. 19Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás; não levantarás falso testemunho; não prejudicarás ninguém; honra teu pai e tua mãe!”
20Ele respondeu: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude”. 21Jesus olhou para ele com amor, e disse: “Só uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me!”
22Mas quando ele ouviu isso, ficou abatido e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.23Jesus então olhou ao redor e disse aos discípulos: “Como é difícil para os ricos entrar no Reino de Deus!”
24Os discípulos se admiravam com estas palavras, mas ele disse de novo: “Meus filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”
26Eles ficaram muito espantados ao ouvirem isso, e perguntavam uns aos outros: “Então, quem pode ser salvo?” 27Jesus olhou para eles e disse: “Para os homens isso é impossível, mas não para Deus. Para Deus tudo é possível”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Jesussábia da vida daquele homem, que só faltava ele desapegar da riqueza material, mesmo ele dizendo que respeitava todos os outros mandamentos, deveria doar tudo que conquistou materialmente e segui lo, viveria dali para a frente só da providência Divina.
Acredito que nos fala desta mesma forma, porque está provado que o dinheiro a riqueza material corrompe qualquer coração, com o tempo aparecerem o orgulho a vaidade o menosprezo dentre outras qualidades negativas, quanto mais tem mais quer ter, se necessário for para conquistar mais, o ganancioso fica cego e passa por cima de qualquer um, prejudicando sem limites, ou seja, também a Palavra de DEUS vem nos confirmar que não conseguimos servir a dois deuses, acredito ser justamente por estes motivos.
O verdadeiro valor da vida não está nas coisas que Temos (Status), mas sim no que significamos, representamos (humildade de coração) para DEUS (valorizando e respeitando as coisas do alto) e para nossos irmãos,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *