Segunda- feira da 28ª semana do tempo comum, Santa Margarida Maria Alacoque.
Evangelho do Dia (Lc 11,29-32)

Naquele tempo, 29 quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.

30 Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. 31 No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria do Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. 32 No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão: 

Essa palavra sinal nos faz meditar quantos ainda hoje ficam à espera do sinal de DEUS e não fazem nada.
O próprio DEUS nos diz: “Faça tua parte que Eu te ajudarei”, entendemos então que para Ele realizar, nós temos que permitir, porquê Ele respeita nosso livre arbítrio e ainda corre o risco de nos ver perder o reino do céu acaso não queiramos seguir o seu caminho.
A sagrada escritura também nos orienta a entender que por mais que o povo esteja confuso num momento desacreditado se obedecer a voz dos profetas do Senhor se convertendo em tempo confiando mais em Cristo Jesus estes serão salvos, pois Jesus é a fonte de misericórdia infinita, é providência divina e todos os dias nos mostra os sinais de que está conosco, não nos abandona e jamais nos abandonará em momento algum, pois prova de amor maior não há, Ele se entregou na cruz por nós e nos ama sem igual.

Deixe sua mensagem para nós: