Bom dia, Sábado da Semana Santa, São Benjamin.
Evangelho do dia: (Mc 16,1-7)
Quando passou o sábado, Maria Madalena e Maria, a mãe de Tiago, e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. 2E bem cedo, no primeiro dia da semana, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo.
3E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?”
4Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. 5Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado ao lado direito, vestido de branco.
6Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. 7Vede o lugar onde o puseram. Ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele irá à vossa frente, na Galileia. Lá vós o vereis, como ele mesmo tinha dito”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Imaginemosaquele momento quando elas foram tristes ao túmulo, desde ao perceberem que aquela enorme pedra fora retirada e até mesmo quando comprovaram que Jesus não estava mesmo no lugar que haviam o deixado desfalecido.
Tendo em vista que em toda Sua trajetória de vida, Ele falava ensinando o povo e principalmente os seus discípulos através das parábolas, indicando que tudo que está nas escrituras iria se cumprir, mas aquele povo não entendia completamente desta forma, com certeza tinham muitas dúvidas humanamente falando.
Após verem que era Jesus mesmo, o então ressuscitado, mesmo depois de todo martírio, sofrimento e crucificação, tudo se concretizou ou seja foi consumado, ninguém mais teve dúvidas que aconteceu tudo de acordo com o tempo e a vontade de DEUS,.

Deixe sua mensagem para nós: