Bom dia, Sábado da 4ª semana do Tempo comum 1ª Parte, São Brás.
Evangelho do dia (Mc 6,30-34)
Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Mesmo com tanta gente atrás das curas buscando milagres, Jesus e seus apóstolos não desanimaram, vimos que não tinham um tempo nem para comer, imaginemos a correria a dedicação que era para transmitir a Palavra de DEUS e conduzir o Evangelho anunciando a boa nova aos irmãos necessitados.
Hoje o tempo está mais corrido, com tanta gente com tanta tecnologia, muita gente ainda não conhece Jesus, procura conhecer a DEUS e nós cristãos que buscamos ser autênticos devemos nos dedicar e nos empenhar cada vez mais nosso tempo para servir, por isso sempre que DEUS enviar alguém necessitado em nossa vida devemos ter compaixão dos nossos irmãos, assim cheios do Espírito Santo indicaremos o verdadeiro caminho da salvação.
Afirmar que a felicidade verdadeira está nos preceitos de DEUS, está em aceitar Jesus em reconhecer que Ele deu a vida para nos salvar e que precisamos escolher caminhar com Ele, fortificando dia dia nossa fé e sempre optando pelas coisas edificantes do alto e não nas coisas enganadoras do mundo,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *