Bom dia, Terça feira, 3ª Semana da Páscoa, Santo Aniceto.
Evangelho do dia (Jo 6,30-35)
Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus:30“Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.
32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.
34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Emtoda a trajetória de vida Jesus Cristo dizia ao povo, “Em verdade, em verdade eu vos digo, ” que nada é feito do homem, mas sim tudo é dom de DEUS e tem que ter o propósito para o Pai.
Afirma também que o Pai por amor a nós enviou Jesus Cristo para nos salvar e como Enviado o Emanuel o DEUS conosco, tem a missão como Espírito Santo de nos acompanhar até o último dia de nossas vidas.
Aquele que confiar neste mistério, acredita que nada o faltará, ou seja se nos alimentarmos do pão da vida, a eucaristia que é o próprio Jesus vivo, o mesmo que todos os dias se oferece como sacrifício para que possamos nos aproximar do céu, pois este é o único alimento capaz pela transubstanciação de se transformar em corpo e sangue do cordeiro de DEUS para nos saciar para a vida eterna,.

Deixe sua mensagem para nós: