Bom dia, Sábado, 4ª Semana da Páscoa, São Luís Maria Grignion de Montfort.
Evangelho do dia (Jo 14,7-14)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 7“Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!”
9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”?10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras.
11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai,13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Irmãos, que maravilha Jesus nos revela: quem crê que Ele é o salvador, crê também que o Filho está no Pai e vice versa, assim entrega toda sua vida a Santíssima trindade, que tudo pode, confiando que será feito tudo para nossa salvação, pois para Ele não existe impossível e sua misericórdia é infinita, porquê diz ainda, quem crê com a fé sem duvidar fará as obras que Ele mesmo faz a fim de que o Pai seja glorificado no Filho e sejam um só, Pai, Filho e Espírito Santo,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *