Terça feira da 29ª semana do tempo comum, São Antônio Maria Claret.
Evangelho (Lc 12,35-38):

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35 Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. 36 Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar de uma festa de casamento, para lhe abrirem, imediatamente, a porta, logo que ele chegar e bater.

37 Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar. Em verdade, eu vos digo: Ele mesmo vai cingir-se, fazê-los sentar-se à mesa e, passando, os servirá. 38 E caso ele chegue à meia-noite ou às três da madrugada, felizes serão, se assim os encontrar!

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

 

Reflexão:

Vigiai, orai, sedes humildes de coração, pratiqueis a caridade assim também lembrando que o nosso corpo é o templo, morada do Espírito Santo.
Temos que estar preparados e prontos, Jesus Cristo virá a qualquer momento, temos que ser vigilantes em oração para permanecermos no estado da graça e não nos deixar prender pelas ilusões da vida. Se vivermos iluminados pela fé, guiados pelo amor, não murmurando e sempre agradecendo a DEUS em tudo, nada temeremos aguardando na esperança o retorno glorioso do salvador do mundo

José Magalhães Corrêa Neto

Deixe sua mensagem para nós: