Bom dia, Quinta feira da 1ª semana do Tempo quaresmal, Festa da cátedra de São Pedro.
Evangelho do dia (Mt 16,13-19)
Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?”
14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”.
15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”
16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.
17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quando Jesus perguntou a Simão Pedro, quem ele achava que Ele erá, sabia que a partir daquela resposta iluminada pelo próprio DEUS Pai estava construindo a pedra angular que hoje é nossa igreja, a esposa do Espírito Santo que foi consagrada Santa, pura, edificada e por mais que o tempo passe sempre será Santa, morada do Altíssimo e mais São Pedro recebeu também as chaves do reino dos céus lhe afirmando que oque for ligado ou desligado por ele na terra também será ligado ou desligado nos céus.
Imaginemos a responsabilidade transmitida a um pescador analfabeto, quando recebeu estas honras, DEUS o escolheu porque enxergou uma fé imensa naquele coração humilde e que estava pronto disposto a ser trabalhado, permitindo ser transformado para defender até a morte o reino do Pai, que já aqui na terra é nos reunir em comunidade, pois assim permaneceremos na Sua casa ouvindo a Sua voz em comunhão com Ele e com os irmãos.
Da mesma forma acontece conosco quando deixamos DEUS nos revelar o vosso Plano, Ele entra e nos transforma em pessoas melhores e mais humildes, somos formados pescadores de homens, evangelizadores, anunciantes da boa nova, portadores da esperança, combatentes da fé, para aumentar o Seu reino,.

Deixe sua mensagem para nós: