Sexta- feira da 26ª semana do tempo comum, São Bruno.
Evangelho (Lc 10,13-16)

Naquele tempo, disse Jesus: 13 “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas.

14 Pois bem: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. 15 Ai de ti, Carfanaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. 16 Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão: 

Jesus falava assim com algumas cidades conforme citou os nomes, referindo diretamente a aquele povo que presenciou maravilhas através de seus ensinamentos e contemplaram milagres nas terras onde Ele visitou, orientando a todos que valorizassem a fé, que aproveitassem os exemplos e valores deixados por Ele, pois tiveram a oportunidade de conhecer a verdade enquanto muitas outras não tiveram a mesma chance.
Hoje nos fala da mesma forma, ou seja, instruídos pela sagrada escritura sabemos o que é o certo, vivendo pela luz do Evangelho encontramos o discernimento e obtemos forças para negar o pecado e convencidos não murmuramos em momento algum, assim afastando das coisas erradas do mundo, conseguiremos nos doar mais e mais para as coisas do Alto.
Só assim temos a certeza que estamos valorizando a presença Divina do Pai que para provar Seu Amor, entregou Seu único Filho na cruz para nos salvar e continua oferecendo o Espírito Santo para nos acompanhar e com sua presença Eucarística vem nos purificar. desta forma obedecendo o propósito de DEUS nunca iremos desapontá lo,.

Com DEUS irmão!

José Magalhães Corrêa Neto

Deixe sua mensagem para nós: