Bom dia, Quinta feira, 8ª Semana do Tempo Comum, Solenidade de Corpus Christi.
Evangelho do dia (Mc 14,12-16.22-26)
12No primeiro dia dos Ázimos, quando se imolava o cordeiro pascal, os discípulos disseram a Jesus: “Onde queres que façamos os preparativos para comeres a Páscoa?”
13Jesus enviou então dois dos seus discípulos e lhes disse: “Ide à cidade. Um homem carregando um jarro de água virá ao vosso encontro. Segui-o 14e dizei ao dono da casa em que ele entrar: ‘O Mestre manda dizer: onde está a sala em que vou comer a Páscoa com os meus discípulos?’ 15Então ele vos mostrará, no andar de cima, uma grande sala, arrumada com almofadas. Aí fareis os preparativos para nós!”
16Os discípulos saíram e foram à cidade. Encontraram tudo como Jesus havia dito, e prepararam a Páscoa.
22Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, tendo pronunciado a bênção, partiu-o e entregou-lhes, dizendo: “Tomai, isto é o meu corpo”.
23Em seguida, tomou o cálice, deu graças, entregou-lhes, e todos beberam dele. 24Jesus lhes disse: “Isto é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos. 25Em verdade vos digo, não beberei mais do fruto da videira, até o dia em que beberei o vinho novo no Reino de Deus”.
26Depois de ter cantado o hino, foram para o monte das Oliveiras.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Imaginemos como foi bonito toda essa preparação da Santa ceia, tudo muito perfeito, dês da revelação do lugar, a forma divina que é pronunciada a instituíção da eucaristia, agora mais perfeito ainda, é saber que através dessa entrega todos os dias somos os escolhidos e podemos participar do mesmo banquete celeste, na Santa celebração também se estende a nós pela transubstanciação o mesmo cordeiro, corpo e sangue de Cristo, basta acreditarmos que este é o nosso remédio para o corpo e a alma, Ele é a nossa vitamina essencial para a vida saudável em DEUS,.

Deixe sua mensagem para nós: