Sábado da 29ª semana do tempo comum, São Simão e São Judas Tadeu. 
Evangelho (Lc 6, 12-19):

12 Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus.

13 Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: 14 Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; 15 Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; 16 Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
17 Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. 18 Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. 19 A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão: 

Imaginemos a alegria dos 12 escolhidos entre todos os discípulos, ao mesmo tempo paramos para pensar na responsabilidade e dedicação que cada um assumia a partir daquele momento, deixar tudo do mundo e seguir somente os conceitos os ensinamentos de Jesus.
Ainda hoje DEUS nos faz o mesmo convite que fez aos apóstolos, afirmo que continua sendo uma responsabilidade muito grande, porque não existe meio cristão, a isso eu faço eu aceito, aquilo, este eu não pratico ou faço mais ou menos.
Não, desculpem a minha sinceridade mas, ou somos cristãos, seguidores de Cristo ou não somos, claro a cada segundo estamos buscando ser melhores de coração, mas temos que tomar uma decisão, ter um ideal:
Temos que ser sal da terra e luz para o mundo, só conseguiremos isto testemunhando nossa fé, assumindo o discipulado, servindo, evangelizando e sendo evangelizado, colocando DEUS em primeiro lugar nas nossas vidas escolhendo as coisas edificantes do alto, nos tornando cada vez mais íntimos na sabedoria da Palavra de DEUS e amando o próximo seja os mais fáceis e até mesmo os mais difíceis,.

Deixe sua mensagem para nós: