Na manhã deste domingo, Diácono Juscelino Francisco da Silva, presidiu a Celebração da Palavra na Solenidade de São Pedro e São Paulo, no Oratório São Luiz.

O Diácono Juscelino, através da indicação do Revmo Pe. Rivelino Nogueira  e a Aprovação do Conselho de Presbíteros foi Ordenado Diácono pelas mãos do Exmo Revmo. Dom Benedito Beni dos Santos, no dia 10 de março de 2013, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade; sob o lema: “Estou no meio de vós como aquele serve” Lc 22,27b. Hoje exerce suas funções diaconais na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, e também como Ecônomo da Diocese e Assessor da RCC.

Solenidade de São Pedro e São Paulo:

Desde o século III que a Liturgia une na mesma celebração as duas colunas da Igreja, Pedro e Paulo. Mestres inseparáveis de fé e de inspiração cristã pela sua autoridade, simbolizam todo o Colégio Apostólico. Pedro era natural de Betsaida, onde exercia a profissão de pescador. Jesus chamou-o e confiou-lhe a missão de guiar e confirmar os irmãos na fé. É uma das primeiras testemunhas de Jesus ressuscitado e, como arauto do Evangelho, toma consciência da necessidade de abrir a Igreja aos gentios (At 10-11). Paulo de Tarso, perseguidor acérrimo da Igreja, converte-se no caminho de Damasco. A partir daí, a sua vivacidade e brilhantismo são postos ao serviço do Evangelho. Fortemente apaixonado por Cristo, percorre o Mediterrâneo para anunciar o Evangelho da salvação, especialmente aos pagãos. Depois de terem sofrido toda a espécie de perseguições, ambos são martirizados em Roma. Regando com o seu sangue o mesmo terreno, “plantaram” a Igreja de Deus.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

A comentarista da celebração foi a Denia, Catequista:

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Nilce, Catequista:

O Salmo foi proclamado pelo leitor:

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora mirim:

Assista abaixo a proclamação do Evangelho pelo Diácono Juscelino:

Assista abaixo à bela homilia do Diácono Juscelino:

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Viviane:

A procissão do Ofertório:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, as ministras extraordinárias da Sagrada Comunhão: Terezinha, Helena, Maria Aparecida e Maria Fernanda.

Auxiliaram na celebração o Acólito Yan e o Coroinha Pedro:

Auxiliaram também na celebração a Acólita Samanta e os Coroinhas:

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

A distribuição da Santa Comunhão:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Celebração da Palavra na Solenidade de São Pedro e São Paulo / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

2 thoughts on “Diácono Juscelino preside Celebração da Palavra na Solenidade de São Pedro e São Paulo