Num dia de muita devoção e testemunho de fé, centenas de pessoas estiveram presentes na Catedral de Nossa Senhora da Piedade para participar da Celebração de Corpus Christi.

Desde bem cedo, representantes das comunidades e paróquias da cidade de Lorena, participaram da confecção dos belíssimos tapetes por todo o trajeto da procissão pelas ruas do centro da cidade.

A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas.

A Santa Missa iniciou-se às 15 horas na Catedral de Nossa Senhora da Piedade, presidida pelo bispo Dom João Inácio, aniversariante do dia, e concelebrada por Monsenhor Silva (Paróquia Santo Antonio), Pe. Alexandre Luiz (SDB, Diretor da Casa de Formação Salesiana, UNISAL e Colégio São Joaquim), Pe. Rodrigo Alves (Pároco da Catedral), Pe. Roberto Carlos (Vigário da Catedral), Monsenhor José Benedito (Paróquia Nossa Senhora de Fátima), Pe. Ilmário (SDB, Oratório São Luiz), Pe. Cristiano Campelo (SDB, Reitor do Santuário de São Benedito), Pe. Osmar Padovan (SDB, Reitor do Santuário de Dom Bosco), Pe. Mauro Bombo (SDB, Ecônomo do CSJ, CEDESP e Casa de Formação), Pe. Jefferson da Silva (Reitor do Seminário Diocesano), Diácono Nei Guimarães e Diácono Juscelino da Silva.

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Diácono Nei Guimarães:

Assista abaixo à Homilia de Dom João Inácio:

Momento de muita devoção, Jesus Eucarístico apresentado na celebração…

Após a Santa Missa, deu-se início a procissão saindo da Catedral…

Seguindo pela Rua Nossa Senhora da Piedade.

Contornando a Praça Dr. Arnolfo de Azevedo, onde teve a primeira parada para a bênção do Santíssimo.

Seguindo pela Rua Major Oliveira Borges e Rua São Benedito…

Na Rua Dom Bosco, teve a segunda parada para a bênção do Santíssimo em frente ao Santuário de São Benedito.

Prosseguindo pela Rua Dom Bosco, onde teve a terceira parada para a bênção do Santíssimo, na Praça do Rosário, em frente a Residência das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora.

Prosseguindo pela Rua Capitão João Inácio, Rua Viscondessa de Castro Lima, contornando a Praça Baronesa de Santa Eulália e retornando à Catedral…

Onde Dom João Inácio presidiu o momento final desta linda celebração, com a última bênção do Santíssimo, antes que Jesus Eucarístico retornasse ao Sacrário na Capela do Santíssimo, da Catedral.

Assista abaixo ao Vídeo da Procissão, por José Nicodemos.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

https://goo.gl/photos/iAzGggbptN96sQmm6

Deixe sua mensagem para nós: