Na manhã deste domingo, Diácono Francisco de Assis Amaral de Souza, Assessor do Setor Juventude Diocesano, presidiu a Celebração da Palavra do 15º Domingo do Tempo Comum, concelebrada pelo nosso querido Pe. Mário Bonatti, no Oratório São Luiz.
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do seu projeto de salvação. Esses “enviados” devem ter como grande prioridade a fidelidade ao projeto de Deus e não a defesa dos seus próprios interesses ou privilégios.
A primeira leitura apresenta-nos o exemplo do profeta Amós. Escolhido, chamado e enviado por Deus, o profeta vive para propor aos homens – com verdade e coerência – os projetos e os sonhos de Deus para o mundo. Atuando com total liberdade, o profeta não se deixa manipular pelos poderosos nem amordaçar pelos seus próprios interesses pessoais.
A segunda leitura garante-nos que Deus tem um projeto de vida plena, verdadeira e total para cada homem e para cada mulher – um projeto que desde sempre esteve na mente do próprio Deus. Esse projeto, apresentado aos homens através de Jesus Cristo, exige de cada um de nós uma resposta decidida, total e sem subterfúgios.
No Evangelho, Jesus envia os discípulos em missão. Essa missão – que está no prolongamento da própria missão de Jesus – consiste em anunciar o Reino e em lutar objetivamente contra tudo aquilo que escraviza o homem e que o impede de ser feliz. Antes da partida dos discípulos, Jesus dá-lhes algumas instruções acerca da forma de realizar a missão… Convida-os especialmente à pobreza, à simplicidade, ao despojamento dos bens materiais.
(Fonte: http://www.dehonianos.org)
A comentarista da celebração foi a Denia, Catequista:
A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Ana Maria:
O Salmo foi proclamado pelo salmista Douglas, do Coral São Luiz Gonzaga:
A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Domingos, Ministro e Cooperador Salesiano:
Assista abaixo a proclamação do Evangelho pelo Pe. Mário:
Assista abaixo à bela homilia do Diácono Francisco:
A Oração da Comunidade foi feita pelo leitor Laerte:
A procissão do Ofertório:
Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Inácia, Renata, Wellington, Sebastião e Rosana.
Auxiliaram na celebração o Acólito Yan e o coroinha Pedro:
Auxiliaram também na celebração os Coroinhas:
A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.
Pe. Mário, Diácono Francisco e sua filha:
…
Galeria de Fotos:
(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)
ou no link: Galeria de fotos da celebração