Na manhã deste domingo, Diácono Francisco de Assis Amaral de Souza, Assessor do Setor Juventude Diocesano, presidiu a Celebração da Palavra do 15º Domingo do Tempo Comum, concelebrada pelo nosso querido Pe. Mário Bonatti, no Oratório São Luiz.

A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do seu projeto de salvação. Esses “enviados” devem ter como grande prioridade a fidelidade ao projeto de Deus e não a defesa dos seus próprios interesses ou privilégios.
A primeira leitura apresenta-nos o exemplo do profeta Amós. Escolhido, chamado e enviado por Deus, o profeta vive para propor aos homens – com verdade e coerência – os projetos e os sonhos de Deus para o mundo. Atuando com total liberdade, o profeta não se deixa manipular pelos poderosos nem amordaçar pelos seus próprios interesses pessoais.
A segunda leitura garante-nos que Deus tem um projeto de vida plena, verdadeira e total para cada homem e para cada mulher – um projeto que desde sempre esteve na mente do próprio Deus. Esse projeto, apresentado aos homens através de Jesus Cristo, exige de cada um de nós uma resposta decidida, total e sem subterfúgios.
No Evangelho, Jesus envia os discípulos em missão. Essa missão – que está no prolongamento da própria missão de Jesus – consiste em anunciar o Reino e em lutar objetivamente contra tudo aquilo que escraviza o homem e que o impede de ser feliz. Antes da partida dos discípulos, Jesus dá-lhes algumas instruções acerca da forma de realizar a missão… Convida-os especialmente à pobreza, à simplicidade, ao despojamento dos bens materiais.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

A comentarista da celebração foi a Denia, Catequista:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Ana Maria:

 

O Salmo foi proclamado pelo salmista Douglas, do Coral São Luiz Gonzaga:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Domingos, Ministro e Cooperador Salesiano:

 

Assista abaixo a proclamação do Evangelho pelo Pe. Mário:

 

Assista abaixo à bela homilia do Diácono Francisco:

 

A Oração da Comunidade foi feita pelo leitor:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Inácia, Renata, Wellington, Sebastião e Rosana.

 

Auxiliaram na celebração o Acólito Yan e o coroinha Pedro:

 

Auxiliaram também na celebração os Coroinhas:

 

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Pe. Mário, Diácono Francisco e sua filha:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Celebração da Palavra do 15º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

Deixe sua mensagem para nós: