Bom dia, Sexta feira da 1ª semana do Tempo quaresmal, Santo Onésimo.
Evangelho do dia (Mt 9,14-15)
Naquele tempo, 14os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?”
15Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !
Reflexão:
O Jejum é uma das formas melhor de se aproximar de DEUS, pois assim estamos na mortificação, negando a vontade da carne, até mesmo vencendo o pecado da gula e vivendo verdadeiramente a vontade do Espírito nos purificando na essência Divina.
A relatividade que Jesus faz nesta parábola é perfeita, o noivo é Ele mesmo e os convidados somos nós e afirma que chegará um dia que Ele será retirado do nosso meio, já nos revelando quando seria escolhido para na cruz nos garantir a salvação, nos garantindo que é possível vivermos um projeto de santidade, obedecendo Seus mandamentos, sendo fiéis a Palavra do Senhor e sempre longe dos pecados, evitando assim todos os sofrimentos desnecessários até sermos merecedores da coroa celestial e portadores da vida eterna,