Atividades esportivas e culturais
Sábados e Domingos: das 14 às 17 horas
Pré-Catequese e Catequese 1° Comunhão
Sábados: das 15 às 16:30 horas
Missas
Domingos: às 8 horas e 30 minutos
PADRE DIRETOR RESPONSÁVEL:
Pe. Narciso Ferreira, SDB
HISTÓRIA:
Em 1902 o terreno da atual sede foi doado aos Salesianos pela família do coronel José Vicente de Azevedo, tendo como primeiros moradores os noviços e os aspirantes Salesianos na residência ali situada. Em 1909, com as adaptações necessárias o edifício tornou-se a Escola Agrícola Coronel José Vicente, destinada a acolher os meninos pobres, que em sua maioria não haviam ainda concluído os ensinos elementares. A escola, ainda dispunha, até 1920 dos cursos de aprendizagem manual, oficinas de encadernação, alfaiataria, sapataria e tipografia. As atividades agrícolas consistiam na olericultura, lavouras extensivas, pomar e criação de animais de pequeno porte e de animais de trabalho, além de um apiário.
Por volta de 1950 a Escola Agrícola desaparece juntamente com o internato do Colégio São Joaquim, acolhendo o Oratório Festivo São Luiz, que antes era realizado nas dependências do mesmo. Nas décadas de 70 e 80 o Oratório acolheu, no projeto Curumim os adolescentes em situação de risco em cursos profissionalizantes, em convênio com o SENAI. A partir de 1991 as atividades sociais começam a ser realizadas durante a semana sob o nome PROSAM (Projeto Salesiano de Apoio ao Menor), em 2001 as unidades de atendimento social da comunidade salesiana passam a receber o nome de PROVIM (Projeto Salesiano Vida Melhor) e, com a abertura de mais uma unidade na cidade de Piquete, no já existente Oratório São Domingos Sávio, o atendimento social passa a ser realizado em 5 unidades.
As atividades do Centro Salesiano Desenvolvimento Social e Profissional – São Luiz são desenvolvidas atendendo a comunidade de Lorena, durante a semana com o PROVIM e aos sábados e domingos com o Oratório São Luiz.
Saiba mais das atividades do PROVIM acessando: provimlorena.org.br
Parabéns pela iniciativa deste site que nos une mais como comunidade e nos dá a oportunidade de rever aquilo que vivemos. Deus abençoe está ação e nos torne todos corresponsáveis com sua obra.