A comunidade do Oratório São Luiz, recebeu Pe. Plínio Possobom, SDB, Reitor do Santuário Dom Bosco e Padre Confessor dos Seminaristas Salesianos, como celebrante do 8° dia da Novena de São Luiz Gonzaga e foi agraciada com uma linda celebração.

Pe. Plínio muito inspirado e com muita simpatia recordou os 7 anos que passou a frente desta comunidade de Lorena, nos anos 80, onde os Oratórios brotavam abundantemente por toda a cidade, inspirados pelo trabalho dos salesianos de Dom Bosco e o exemplo do Oratório São Luiz… na época chegaram a ser cerca de 15 unidades pela cidade.

Falou sobre o Amor e a Santíssima Trindade, o Amor dos Casais, o Amor entre as pessoas, a importância do Perdão, a importância de Agradecer a Deus, não somente pedir… Lembrou também a todos a necessidade de orar e pedir mais vocações religiosas.

Presentes também na cerimônia estavam os seminaristas salesianos Denis, Ivan, Lucas e Michel, ministros, o acólito Danilo e os coroinhas.

O Coral Maria de Nazareth encantou a celebração com suas lindas e bem regidas vozes.

Os paraninfos da noite foram os Cooperadores Salesianos e o Oratório Madre Mazzarello.

A missa também contou com a presença especial dos seminaristas Joseleitos de Cristo e dos jovens do Provim, da Batucarte, que ao final da missa apresentaram-se na festa.

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Plínio:

Assista abaixo a Homilia do Evangelho pelo Pe. Plínio:


Galeria de Fotos:

(É só clicar para ampliar!)

Deixe sua mensagem para nós: