Na noite de ontem, quinta-feira, 25 de janeiro de 2018, Pe. Justo Ernesto Piccinini, inspetor da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, presidiu a celebração da Missa de Posse do novo diretor da Família Salesiana de Lorena e Piquete, Pe. Luís Fabiano dos Santos Barbosa, no Santuário de São Benedito, em Lorena. No dia que a Igreja comemora a Conversão de São Paulo, o Apóstolo dos Gentios.

Saulo, cidadão romano por privilégio da sua cidade natal, Tarso, era um judeu convicto, formado na escola de Gamaliel, em Jerusalém. Opôs-se decididamente à nova fé que começava a propagar-se na Palestina e arredores. Clamou pela morte de Estêvão, e tomou parte nela, guardando as capas dos que apedrejavam o protomártir. Perseguiu violentamente os crentes em Jesus Cristo. O seu nome causava terror nas comunidades cristãs. Ao dirigir-se para Damasco para prender os cristãos que lá encontrasse e conduzi-los a Jerusalém, encontrou Jesus ressuscitado. Esse encontro mudou-lhe para sempre a vida, com a sua forma de crer e de pensar. Jesus ressuscitado, que ele perseguia, tornou-se o centro da sua espiritualidade e da sua teologia. Em Antioquia, Saulo faz a sua primeira experiência de vida cristã. Tornado apóstolo do Evangelho, com o nome de Paulo, Antioquia será também o ponto de partida para as suas viagens missionárias. Funda diversas comunidades na Ásia e na Europa. Escreve-lhes cartas que testemunham o seu amor a Jesus Cristo e à Igreja, e nos dão elementos importantes da sua teologia. Como apóstolo verdadeiro e autêntico, Paulo tem sempre o cuidado de voltar a Jerusalém para se confrontar com os outros apóstolos e não correr em vão.
Há muitos séculos que a festa da conversão de S. Paulo foi fixada no dia 25 de Janeiro, talvez por causa da data da transladação do seu corpo, que atualmente repousa na Basílica de S. Paulo Fora dos Muros, em Roma.

Pe. Luiz Fabiano dos Santos Barbosa, nasceu no dia 16/12/1980 e ordenou-se sacerdote no dia 11/12/2010. De 2012 a 2014, cursou mestrado na Università Pontificia Salesiana, em Roma, na Itália. Tendo finalizado seus estudos de mestrado em Roma, fez parte da comunidade do Pio XI/Lapa, em São Paulo, como professor e coordenador do Curso de Teologia do Unisal. E a partir desta data assume como diretor da Comunidade Salesiana de Lorena e Piquete, que compreende a Casa São José, uma comunidade de seminaristas que estão fazendo o curso de Filosofia, dois santuários (São Benedito e Dom Bosco), uma obra social (Provim), uma escola (Colégio São Joaquim) e um campus universitário do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unisal.

Nesta data também comemorou-se 28 anos de ordenação do Pe. Inspetor Piccinini.

Concelebraram também: Pe. Alexandre de Oliveira, Pe. Cristiano Campelo, Pe. Mário Bonnati, Pe. Edson Castilho, Pe. Mauro Bombo, Pe. Osmar Padovan, Pe. Pedro André, Pe. André Simões, Pe. Douglas Verdi, Diácono Juscelino Francisco (Diocesano), e demais padres salesianos.

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Diácono Juscelino:

Antes da homilia, o Pe. Inspetor Piccinini, de prosseguimento a cerimônia de posse de Pe. Luís Fabiano como novo diretor da Comunidade Salesiana de Lorena e Piquete:

Assista abaixo à homilia do Pe. Piccinini:

Após a Comunhão, 6 jovens vocacionados receberam a bênção de envio ao Aspirantado, pelas mãos do Pe. Inspetor:

Em seguida presenteou Pe. Luís Fabiano, com o manual do Diretor e a imagem do Bom Pastor:

E com grande carinho agradeceu ao Pe. Alexandre Luís de Oliveira por todos esses anos à frente desta Comunidade Salesiana:

Ao final, membros das diversas obras da Comunidade Salesiana de Lorena deram as boas vindas ao novo diretor, Pe. Luís Fabiano:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa de Posse do novo Diretor da Família Salesiana de Lorena e Piquete / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa