Quinta feira da 29ª semana do tempo comum, São Luís Orione.
Evangelho (Lc 12,49-53)

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49 “Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!

50 Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!
51 Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52 Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53 ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quando Jesus Cristo fala fogo na terra, significa que veio trazer o fogo do Espírito Santo e todo amor do Pai e exclama: “Quanto gostaria de chegar e ver este fogo já aceso”, ou seja referindo aos ensinamentos deixados da Palavra, se já estão em chamas nos nossos corações e fazendo com que nosso testemunho de fé no Evangelho esteja iluminando e aquecendo todos os corações necessitados do verdadeiro amor.
Quando diz divisão, seria separar o bem de todo mal de uma vez, assim nós Cristãos batizados neste Espírito Santo e entendendo qual é a vontade do Pai para cada um de nós, sabemos que seremos separados, assim precisamos agora em tempo decidir daqui para frente de que lado queremos ficar, pois Ele nos disse:
“Conhecereis a verdade e a verdade os libertará!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *