Bom dia, Sábado da 1ª semana do Tempo quaresmal, São Sérgio.
Evangelho do dia (Mt 5, 43-48)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:43“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ 44Eu, porém, vos digo: ‘Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!’ 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos.
46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? 47E se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Jesus continua nos orientando no sermão da montanha, que amar quem nos ama é muito fácil, difícil é amar quem nos quer mal ou nos prejudica, se o mundo está do jeito que está hoje, mesmo com um dos mandamentos mais importantes deixados, imaginemos se não tivesse deixado o novo conceito da lei do reino, como estariam as nossas vidas?
Precisamos ter compaixão, piedade, dobrar nossos corações e rezar pelos inimigos, pois não podemos esquecer que mesmo estes que nos prejudicam hoje são nossos irmãos em Cristo e podem ainda em tempo converter o caminho e ainda ajudar alguém, alguns ou nós mesmos no futuro, pois todos nascemos com coração bom e somos filhos do mesmo Pai, ou seja DEUS na Sua perfeição pensou em tudo antes de criar o mundo.
quis que seu Filho unigênito vivesse como humano justamente para nos confirmar que isso, o perdão de todas as formas é possível sim.
Devemos nos espelhar sempre em Jesus Cristo e nos Santos e mártires que souberam viver o Amor incondicional, então seguindo os mandamentos e ensinamentos do Pai seremos formados Cristãos justos e autênticos,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *