Bom dia, Segunda feira da 5ª semana do Tempo quaresmal, São José.
Evangelho do dia (Mt 1,16.18-21.24a)
Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. 18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 24aQuando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

ComoJosé teve duvida naquela época, o Senhor mandou um anjo para falar que confiasse em Maria, pois sua gravidez foi concebida pelo Espírito Santo. Também nós devemos acreditar que o Pai do céu tem um plano para cada um, é o melhor naquele momento pra aquele tempo, mesmo que não entendemos, devemos confiar que é o melhor para a nossa salvação.
Assim como a virgem Santíssima Maria Imaculada Conceição, São José e todos os Santos e mártires fizeram, confiando plenamente suas vidas ao Senhor, também devemos fazer confiando que Sua misericórdia é infinita, Sua bondade e Seu amor piedoso são superiores a tudo que possamos imaginar, então sejamos felizes e honrados com sua presença e proteção Divina, até alcançarmos a salvação, seremos totalmente dependentes do Pai, do Filho e do Espírito Santo de DEUS,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *