Bom dia, Segunda feira da 2ª semana do Tempo quaresmal, São Conrado.
Evangelho do dia (Mt 25,31-46)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:31“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. 37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ 40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ 41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar’. 44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ 45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’46Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quando Jesus disse: amar o próximo como a ti mesmo, já estava resumindo tudo isso.
Devemos sempre fazer o melhor que podemos, querendo o melhor ao irmão, porquê da mesma forma estamos fazendo ao próprio Cristo.
Conforme o evangelista Mateus nos afirma desde a criação do mundo, ou seja, desde a nossa existência estamos sendo avaliados por DEUS que é Onipotente, Oniciente e Onipresente, assim no dia do julgamento final seremos separados, os justos e fiéis receberão o céu, a vida eterna e aqueles de corações impuros, maldosos, orgulhosos e pretensiosos que não se converteram e nem aceitaram Jesus como o caminho da salvação em tempo, pois só pensaram em si próprio, prevalecendo com os corações duros, incencíveis, sem compaixão nenhuma, não foram solidários e nem se compadeceram com o sofrimento dos mais necessitados, emfim viveram sem se preocupar com o próximo, esses irão para o castigo eterno,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *