Bom dia, Quarta feira da 2ª semana do Tempo comum 1ª Parte, Santo Antão.
Evangelho do dia (Mc 3,1-6)
Naquele tempo, 1Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. 2Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. 3Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” 4E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. 5Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. 6Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

“Eles ficaram observando se Jesus ia curar no sábado, para assim julgá lo.”
No nosso dia a dia ainda existe muitos fariseus e mestres da lei descaracterizados esperando ansiosamente que erramos.
Jesus conhecia e conhece o coração de cada um, por isso não devemos nos preocupar, temos o discernimento e temos também a certeza que Ele é justo e sempre tem o melhor para cada um, tenhamos fé, ou seja se estamos fazendo a vontade do Pai o mau não tem vez jamais, sempre prevalecerá a paz e o bem.
Por mais que existam pensamentos desagradáveis, mal intencionados, negativos, se não forem ajudar ou nos ensinar algo, resumindo se não for de DEUS não terá efeito, então rapidamente cairá por terra, pois DEUS não deixa prevalecer coisas erradas coisas mal intencionadas, fingimentos, enganações, politicagens, enfim tudo aquilo que seria para agradar o ego humano, dominado pelo orgulho para se exaltar, para atender a vontade da carne, melhor dizendo nada terá sucesso se não for para honra e glória do Senhor, porque sabemos que DEUS é e sempre será justo,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *