Bom dia, Sexta feira da 3ª semana do Tempo comum 1ª Parte, São Timóteo.
Evangelho do dia (Lc 10,1-9)
Naquele tempo 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, na sua frente, a toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2E dizia-lhes: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.
3Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. 4Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho!5Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós. 7Permanecei naquela mesma casa, comei e bebei do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não passeis de casa em casa. 8Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, 9curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘o Reino de Deus está próximo de vós’”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quando Jesus disse: Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
Entendo que está dizendo: pedi ao Pai quê envie Cristãos para evangelizar todo o povo que ainda está sem Pastor pelo mundo a fora, melhor dizendo, aqueles que desconhecem o caminho da salvação, pois ainda não conhecem ou não se interessam pela Palavra de DEUS ou até mesmo aqueles que conheceram mas por um motivo ou outro estão afastados do rebanho do Senhor.
A esperança de Jesus e a alegria do Pai é que sejamos discípulos fiéis, que mesmo nas tribulações confiamos e transmitimos esta mesma alegria e confiança sem desanimar, anunciando que DEUS é providência.
Irmãos, para evangelizar não precisamos levar nada além do amor nas palavras e nas nossas ações que vem do Espírito Santo, assim proclamar em todos os lugares, sempre firmados em todos os exemplos deixados por Jesus Cristo, desejando a paz, deixarmos ser usados como instrumento nas mãos de DEUS e como canal de graça difundir o Evangelho, espalhar esperanças e anunciar a boa nova com o objetivo de aumentar o máximo possível o reino do céu,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *