Bom dia, Segunda feira, 4ª Semana da Páscoa, São Jorge.
Evangelho do dia (Jo 10,1-10)
Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Devemosseguir um único pastor, Jesus Cristo, este é o verdadeiro bom Pastor, quem veio antes de Jesus é ladrão, é falso não nos conhece, muito menos se preocupa conosco e nem pode nos conduzir a salvação.
Mas Jesus vai a nossa frente nos guiando e com sua misericórdia infinita não deixa que nada nos falte, ilumina nossos passos, nossos caminhos com a luz do seu Santo Espírito para que possamos entrar e sair de onde for, se cairmos Ele nos levanta para continuar e vivendo felizes confiamos as nossas vidas a Ele sem medo algum, porque temos certeza que, por toda as nossas vidas se obedientes permanecermos e se fizermos nossa parte nos alimentando da Palavra e do Pão da vida, sempre com um coração bom e renovado, servindo e fazendo o melhor ao próximo, assim permanecendo no estado de graça sendo perseverantes, nada temeremos pois somos mais que vencedores,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *