Bom dia, Sexta feira da 1ª semana do Tempo comum 1ª Parte, São Bernardo.
Evangelho do dia (Mc 2,1-12)
1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2Reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra.
3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado.
5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os teus pecados estão perdoados”.6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7“Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus”.
8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: “Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: ‘Os teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te, pega a tua cama e anda’?
10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados, — disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!”
12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: “Nunca vimos uma coisa assim”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Da mesma forma é a nossa fé hoje, Jesus nos pergunta o que é mais fácil:
Reconhecer nossos pecados, confessar e sermos purificados pelo sacramento da cura ou continuarmos na vida errada, na vida do homem velho, desagradando sempre o coração do nosso Criador, pois assim estaremos duvidando do poder divino da misericórdia infinita do Senhor, que está na presença real de um sacerdote como persona Crist,. Pessoa de Cristo para nos ouvir e nos ajudar a discernir e entender o que é o certo perante os mandamentos e as leis de DEUS?
Conforme o paralítico fez de tudo para chegar até Jesus, contando com ajuda dos amigos, também devemos fazer de tudo para confessar os nossos pecados, assim o próprio Jesus na presença Sacerdotal irá nos dizer: filho os teus pecados estão perdoados,.

One thought on “Evangelho do dia: Jesus perdoa e cura um paralítico em Cafarnaum (Mc 2,1-12)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *