Quarta feira da 1ª semana do advento, São Nicolau.
Evangelho do dia (Mt 15,29-37)

Naquele tempo, 29Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se.

30Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.
32Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.
33Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?”34Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. 35E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão.36Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

 

Reflexão:

Observem que quando Jesus percebeu aquela multidão vindo na sua direção, teve compaixão, não apavorou e de imediato pensou em acalmá los, conseguindo que todos se sentassem, só assim realizou a multiplicação, distribuiu os pães e os peixes, para sacia los e até sobrou.
Nas nossas vidas temos que fazer da mesma forma, por mais que a situação seja preocupante, que pareça desesperadora, devemos manter a calma sempre, confiando em um DEUS misericordioso, podemos ter certeza de que nossas necessidades serão atendidas, claro se aquilo que pedimos for o melhor que DEUS tem para nós no momento, seremos saciados e alcançaremos a cura e o milagre desejado,.

Deixe sua mensagem para nós: