Bom dia, Quinta feira da 5ª semana do Tempo quaresmal, São Zacarias.
Evangelho do dia (Jo 8,51-59)
Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte.’52Disseram então os judeus: ‘Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. 53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes tu ser?’54Jesus respondeu: ‘Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se.’ 57Os judeus disseram-lhe então: ‘Nem sequer cinquenta anos tens , e viste Abraão!’58Jesus respondeu: ‘Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou’. 59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Observemos que Jesus Cristo nunca traz a glória para si mesmo, em todos os momentos indica que quem tudo faz é DEUS Pai.
Da mesma forma nós devemos agir, em tudo damos graças a DEUS, toda honra e toda glória a DEUS Pai Criador do céu e da Terra, aquele que é digno de todo o louvor de toda adoração, precisamos reconhecer que somos herdeiros do pai da fé Abraão e assim nos alimentar da Palavra do Senhor, escutar com o coração e por em prática Seus ensinamentos, viver e testemunhar o Seu amor, nos entregando de corpo e alma para que nos envolva com o Seu Espírito Santo, nos purificando e nos santificando a cada dia, assim reconhecemos nossa pequenez diante de um DEUS tão grande de amor, de misericórdia e de compaixão por nós quando insistimos aumentar a intimidade com DEUS e com a Palavra, entendemos perfeitamente, que nós devemos diminuir para que sempre o Senhor engrandeça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *