Bom dia, Domingo da 4ª semana do Tempo comum 1ª Parte, Santo Tomás de Aquino.
Evangelho do dia (Mc 1,21-28)
21 Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”
26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Jesus curava todo tipo de mal, expulsava todo tipo de demônio más, está claro que seu objetivo principal era propagar a boa nova, através da Palavra ensinar o Evangelho de DEUS a todos sem distinção.
Assim crendo na Palavra e vendo com nossos próprios olhos todas suas atitudes e seus milagres e prodígios, ficaríamos impressionados e espalhariam a noticia, assim cada vez mais nossa fé se fortalece e sucessivamente o reino de DEUS vai aumentando.
Ele se entregou por nós, para nos resgatar de todo o domínio do inimigo, nos ensinando os valores e princípios do reino, purificar para si um povo pré disposto que lhe pertença e que se dedique a praticar o bem. Tl 2,14
DEUS deu Seu único filho para nos salvar,
acredito que evangelizar é o mínimo que podemos fazer por Ele, Louvai o Senhor, aclamai o Seu Santo nome!
Divulgai entre os povos as proezas que Ele faz,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *