Bom dia, Terça feira da 2ª semana do Tempo quaresmal, São Gabriel das Dores.
Evangelho do dia (Mt 23,1-12)
Naquele tempo, 1Jesus falou às multidões e aos seus discípulos: 2“Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés.3Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. 4Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo.
5Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas.6Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. 7Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre.8Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos.
9Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. 10Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é o vosso Guia, Cristo. 11Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve.12Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

A Palavra do Senhor continua nos ensinando os conceitos do Reino, afirmando que o segredo está na humildade, em fazer sempre o bem, e todas as coisas sem chamar atenção, sem demonstrar orgulho sem ostentar, porque se DEUS valorizasse status com certeza faria Jesus Cristo o mais rico visível e materialmente possível, más se O quis totalmente ao contrário, pois sabemos que nosso Salvador nasceu numa manjedoura em um local muito simples, sua primeira respiração foi estrume de vaca, sua cama não tinha conforto nenhum, teve uma família humilde em toda sua trajetória de vida e nos deixou exemplos de obediência, simplicidade, fé, perseverança e confiança, com certeza para nós aprendermos algo com tudo isso, para que entendamos que DEUS Pai supre todas as nossas necessidades com Sua providência divina, Ele sabe o que é o melhor para cada um e nós não precisamos de muito para sermos felizes, não precisamos nos mostrar, nem se exaltar para ninguém, pelo contrário devemos a todos os momentos servir, nos preocupar e fazer o melhor ao próximo e aos mais necessitados sempre,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *