Quinta- feira da 28ª semana do tempo comum, São Paulo da Cruz.
Evangelho (Lc 11,47-54)

Naquele tempo, disse o Senhor: 47 “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram.

48 Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. 49 É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, 50 a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, 51 desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração. 52 Ai de vós, mestres da Lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes, e ainda impedistes os que queriam entrar”. 53 Quando Jesus saiu daí, os mestres da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal, e a provocá-lo sobre muitos pontos. 54 Armaram ciladas, para pegá-lo de surpresa, por qualquer palavra que saísse de sua boca.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Jesus continua chamando atenção dos fariseus e Mestres da lei os instruindo na sua misericórdia para que acabem com orgulho de serem os soberanos da lei, os donos da razão, ainda os alerta duramente mostrando que o Pai colocou Santos profetas para ensinar a Palavra e conduzir a boa nova, mostrando a justiça divina e os verdadeiros valores da vida, más seus pais agiram com soberania os matando pensando em ser maiores que DEUS, por isso também que não podemos Ostentar estes sentimentos orgulhosos, negativos de políticas, materialismo de poder ilusionário, em momento algum devemos valorizar a hipocrisia fariseu, pelo contrário, como cristãos devemos sempre buscar viver a humildade e transmitir alegria, paz, bondade e tudo mais que agrada a DEUS,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *