Bom dia, Terça feira da 1ª semana do Tempo quaresmal, Santo Eleutério.
Evangelho do dia (Mt 6,7-15)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:7“Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus.
11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. 14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Como DEUS sabe de tudo, até mesmo antes de nós pensarmos Ele já sabe a resposta, então o que nas nossas orações não pode faltar é a sinceridade das palavras que vem do coração, por isso a necessidade de nos purificar a cada dia mais, conforme o próprio Jesus já nos ensinou com o exemplo das palavras na oração, Pai nosso, onde inicialmente exaltamos a DEUS e a tudo que criaste, a Palavra, agradecemos pelo alimento que nos sustenta, Clamamos o reino Celeste na Terra e prometemos obediência, redimidos Reconhecemos pecadores e pedimos perdão das nossas falhas, assim também assumimos que iremos perdoar nossos irmãos e finalizamos pedindo livramento e proteção de todo mau, dizemos amém, para confirmar que seja realizado tudo de acordo com a vontade do Pai, confirmando tudo com o nosso Sim,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *