Bom dia, Terça feira da 5ª semana do Tempo quaresmal, Santo Ambrósio de Sena.
Evangelho do dia (Jo 8,21-30)
Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus: 21’Eu parto e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir.’ 22Os judeus comentavam: ‘Por acaso, vai-se matar?
Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?’ 23Jesus continuou: ‘Vós sois daqui de baixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados.’
25Perguntaram-lhe pois: ‘Quem és tu, então?’ Jesus respondeu: ‘O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo.’ 27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: ‘Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado.’ 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!

Reflexão:

Sehoje quando compartilhamos alguma novidade, por qualquer que seja, agradável ou não, já surgem tantas curiosidades tantas especulações, imaginem quando Jesus falava do Projeto do Pai na sua própria vida, pensaram até que Ele iria suicidar.
Nas nossas vidas acontece do mesmo jeito, quando encontramos o caminho da felicidade verdadeira e neste entusiasmo tomados por total alegria afirmamos que é estar cada vez mais íntimos com Jesus Cristo, sentir fome da Eucaristia e sede da Palavra, anunciar a boa nova, exalar o perfume e o Amor de Cristo, viver em comunidade servindo os mais necessitados.
Se alguns irmãos já ficam espantados com a nossa transformação, imaginamos como foi com Jesus Cristo,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *