Quinta feira da 32ª semana do tempo comum, Santa Margarida da Escócia.
Evangelho do dia (Lc 17,20-25)

Naquele tempo, 20 os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus.

Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21 Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”.
22 E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23 As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24 Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25 Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.

Palavra da salvação
Glória Vós Senhor !

Reflexão:

O Reino de DEUS, o poder de DEUS que salva, só é percebido por quem se deixa tocar pelo dom do amor, assim entende a cultura do reino e que veio ao mundo para servir. Através da nossa decisão de viver uma vida nova, e na constância da intimidade com a Palavra do Senhor e entrega total na perseverança da fé, somos conduzidos pelo Espírito Santo. Era assim no tempo de Jesus, e assim continua sendo, sabemos que
Jesus sofreu muito para nos salvar e para que tenhamos vida plena, não podemos desapontá- lo com nossas decisões erradas, orgulhos, vaidades, ambições, corações duros, falta de perdão, enfim tudo que nos induz ao pecado,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *