Bom dia, Sábado, 3ª Semana da Páscoa, Santo Anselmo.
Evangelho do dia (Jo 6,60-69)
Naquele tempo, 60muitos dos discípulos de Jesus, que o escutaram, disseram: “Esta palavra é dura. Quem consegue escutá-la?” 61Sabendo que seus discípulos estavam murmurando por causa disso mesmo, Jesus perguntou: “Isto vos escandaliza?62E quando virdes o Filho do Homem subindo para onde estava antes? 63O Espírito é que dá vida, a carne não adianta nada. As palavras que vos falei são espírito e vida. 64Mas entre vós há alguns que não creem”. Jesus sabia, desde o início, quem eram os que não tinham fé e quem havia de entregá-lo.
65E acrescentou: “É por isso que vos disse: ninguém pode vir a mim a não ser que lhe seja concedido pelo Pai”. 66A partir daquele momento, muitos discípulos voltaram atrás e não andavam mais com ele. 67Então, Jesus disse aos doze: “Vós também vos quereis ir embora?” 68Simão Pedro respondeu: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. 69Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Estas palavras Jesus falou aos 72 homens que estavam murmurando e também queriam participar do seu apostolado mas sem compromisso, não foi diretamente aos 12, mas se necessário for fala da mesma forma para nos exortar, porque sabemos que ser Cristãos autênticos não é fácil mesmo, exige de nós uma fé decidida em renunciar muitas coisas do mundo, como desde o início foi com Adão e Eva e com outros mais, para seguir o caminho de Jesus devemos ser obedientes e escolher as coisas do alto, estar constantemente em oração, devoção, adoração, participar das celebrações Eucarísticas, Santas missas principalmente aos Domingos e dias Santos para comungar com o corpo e sangue que nos alimenta e nos da energia para vencermos as tribulações e as ciladas que o inimigo irá nos provocar, conforme a Palavra nos orienta, a nossa luta não é contra carne e sangue mas sim contra espíritos malignos.
Então entendemos e temos certeza que tem que ser assim, por que só nos entregando ao Espírito Santo de corpo e alma, buscando intimidade com o Senhor encontramos proteção Divina, pois desta forma cada vez estamos mais próximo de DEUS,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *