Bom dia, Terça feira da 3ª semana do Tempo comum 1ª Parte, Santo Ildefonso.
Evangelho do dia (Mc 3,31-35)
Naquele tempo, 31chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”.
33Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Perante DEUS, como sabemos somos todos irmãos, porém precisamos acreditar e assumir a postura como Jesus entendia e testemunhava; Meus Irmãos e minha mãe são aqueles que fazem a vontade do Pai.
Em todos os momentos precisamos ser uma família em DEUS, uns nos preocupando com os outros, como uma comunidade, vivendo uma unidade, só assim poderemos acreditar num futuro melhor, mais justo, com mais amor e compreensão entre nós, só deixando de preocupar tanto comigo mesmo e passar a me preocupar com as necessidades do meu próximo e agir com compaixão, só vivendo verdadeiramente como irmãos em Cristo Jesus,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *