Numa manhã iluminada e rica, Dom João Inácio, nosso bispo, celebrou o Jubileu dos Acólitos e Coroinhas da Diocese de Lorena, às 10 horas, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade.

A celebração contou com a presença de mais de 400 Acólitos e Coroinhas, de todas as paróquias e oratórios salesianos da diocese de Lorena, que organizados em grupos pelos coordenadores pastorais, reuniram-se às 9 horas na Praça do Rosário e seguiram em procissão para a Catedral, onde entraram pela PORTA SANTA, no rito celebrativo do Ano do Jubileu da Misericórdia, “Misericordiosos como o Pai”.

ma fernanda 2016 10 09 (7)

Dom João Inácio com seu lindo carisma pastoral, com grande alegria e acolhimento, fez uma celebração inspiradora e com certeza inesquecível para todos os presentes, em especial aos Acólitos e Coroinhas.

ma fernanda 2016 10 09 (25)

A celebração foi lindamente animada pelo Coral dos Seminaristas Salesianos e com cobertura jornalística da TV Canção Nova.

ma fernanda 2016 10 09 (129)

Representando os Acólitos e Coroinhas de nosso Oratório, o Coroinha Yan fez a Segunda Leitura da Celebração.

ma fernanda 2016 10 09 (7)

E a Coroinha Giovana entregou o presente da comunidade da diocese de Lorena dedicado ao Bispo Dom João Inácio.

ma fernanda 2016 10 09 (136)

Após a celebração a Pastoral Familiar da Diocese fez um lindo momento de confraternização e divertimento para as crianças, com brinquedos, refrigerantes, pipoca, algodão doce e outras guloseimas, que deixaram todos bem felizes.

ma fernanda 2016 10 09 (166)

Assista abaixo à matéria da TV Canção Nova sobre o evento:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Jubileu dos Acólitos e Coroinhas / Google Photos